Acho muito importante falar sobre "os proibidos" para os cabelos, pois muitas vezes saímos por aí comprando sem prestar atenção nos rótulos e levamos para casa uma série de produtos que não fazem bem aos cabelos, comprometendo a saúde das nossas madeixas.


MAS, O QUE SÃO OS PROIBIDOS? 

São substâncias derivadas do petróleo, que não possuem nenhuma propriedade hidratante ou nutritiva, tendo apenas um efeito cosmético, de maquiar o cabelo, dando a ele uma aparência bonita e saudável a princípio, mas que com o tempo, dá espaço à fios opacos, quebradiços, sem viço e pesados.

Isso acontece porque os derivados do petróleo formam uma película impermeável nos fios, uma espécie de capa, que permite que o cabelo perca nutrientes, mas não consiga absorvê-los, barrando a reposição nutricional. Além disso, se acumulam, causam entupimento nos poros, prejudicam o crescimento saudável dos fios e podem provocar alergias. Resumindo, os proibidos matam aos poucos os cabelos de fome e sede!

A única maneira de retirá-los do cabelo é usando shampoo anti-resíduo uma vez por mês, ou shampoo com sulfato constantemente. O problema é que esse tipo de shampoo resseca muito os fios, principalmente os crespos, que já são naturalmente mais ressecados.

Evitar os proibidos é a melhor maneira de cuidar dos fios, já que esses produtos só são utilizados pela indústria graças ao seu baixo custo e ao seu poder maquiador. Adote o hábito de ler os rótulos dos produtos antes de comprá-los. Se você estiver usando ou se comprou produtos com proibidos, não se desespere: dinheiro não tá fácil para ninguém, então use-os até o fim, e tome o cuidado de lavar as madeixas com shampoo anti-resíduos uma vez por mês, ok? Depois, vá substituindo por produtos livres de proibidos, seu cabelo irá agradecer!

Farei um post com a lista de produtos proibidos!
Bjocas.


Deixe um comentário